
Roda de samba, coreografias e muita alegria marcaram mais um dia de programação do Verão no Pelô, ao som do grupo Samba Trator, que levou o público a ocupar as ruas do Centro Histórico de Salvador com música, dança e celebração. A atmosfera descontraída e plural atraiu moradores e turistas, reforçando o Pelourinho como um dos principais palcos culturais do verão baiano.

Entre os presentes, o músico Marcos Paulo Oliveira, de 26 anos, destacou a diversidade de atrações do projeto. “Quando soube que teria samba, me organizei para vir. Estou achando as atrações muito legais, com opções para todo mundo. É muito bom curtir o verão no Pelourinho”, afirmou.

A programação integra o projeto “Verão na Bahia. Um Estado de Alegria”, que segue ao longo de todo o mês com atividades gratuitas e apresentações variadas, promovendo encontros entre diferentes estilos musicais e públicos. A iniciativa movimenta o Centro Histórico e fortalece o turismo cultural da capital baiana durante a alta estação.

SE PROGRAME
As atrações continuam neste sábado (03) com uma agenda diversificada em diferentes largos do Pelourinho:
Largo Pedro Archanjo
Festival Na Rota do Roteiro
Show: Gravnave e convidados
Horário: 17h às 23h
Ingressos: Sympla – R$ 20 e R$ 10
Largo Tereza Batista
Atração: Samba de Oyá
Horário: 20h às 21h30
Entrada gratuita
Largo Quincas Berro d’Água
Atração: Aila Menezes
Horário: 20h
Entrada gratuita
Com música, diversidade e acesso democrático, o Verão no Pelô segue reafirmando o Pelourinho como espaço de convivência, arte e celebração da cultura baiana.

